Sex 2 de Novembro ALTERAÇÃO PROGRAMA

CANCELADO
21h · Pequeno Auditório
THE ARCHAIC, LOOKING OUT, THE NIGHT KNIGHT
Duração: 30 min.
©Paulo Brandão Melo
CONCEITO E INTERPRETAÇÃO Vânia Rovisco MÚSICA Stupid Green - Jochen Arbeit/Vânia Rovisco e Gordon Monahan LUZ Åsa Frankenberg PRODUÇÃO AADK Portugal RESIDÊNCIA ARTÍSTICA EDIFÍCIO - Forum Dança / O Rumo do Fumo com o APOIO Rede DÉPARTS /Programa Cultura da União Europeia.

Se nos afastarmos ou, mais concretamente, se o nosso movimento é recusar a narrativa (a obscuridade em que escolhemos mover-nos justifica esse acto negativo), é de evitar, para nós e para o espectador, uma leitura realista do nosso trabalho. As nossas práticas de vida dão forma ao nosso pensamento. Contudo, a nossa missão é explorar o real e esta exploração está necessariamente limitada a uma zona de conforto do racional. Lugar onde o corpo, espaço e a plasticidade se fundirão, realçando ligações espaciais e físicas tanto internas como externas de potenciais (ir)realidades.
A minha meta enquanto artista performativa é introduzir as aptidões adquiridas numa década de experiência na dança contemporânea, e aliá-las à composição coreográfica e às minhas experiências mais recentes em espaços de galerias de arte enquanto criadora de instalações/performances.

CANCELADO  22h · Pequeno Auditório
MEASURE IT IN INCHES
Duração: 50 min.
©Susana Paiva
UM ESPECTÁCULO DE Marianne Baillot e António Pedro Lopes CO-CRIADO POR Severine Rième (LUZES) e Rita Natálio (DRAMATURGIA E SOM) PRODUÇÃO ELSE e ONE LIFE STAND TÉCNICA E OPERAÇÃO NA CELEBRAÇÃO Carlos Ramos CO-PRODUÇÃO Théâtre de Vanves, Maus Hábitos, Festival Citemor 2011 RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS CCN Belfort, Maus Hábitos, O Espaço do Tempo, Volapuk, Théâtre de Vanves APOIO À RESIDÊNCIA GDA - Direitos dos Artistas. AGRADECIMENTOS Teatro Nacional São João, Teatro D. Maria II, Daniel Pires, Gustavo Ciríaco. ELSE recebeu o apoio da Région Centre, Drac Centre e ADAMI para a realização deste projecto.

Um discurso de agradecimento. Uma cerimónia de gratidão onde a casualidade de agradecer um cigarro a um estranho encontra os Óscares e a euforia dos prémios desportivos. Recicla-se a condição de se estar grato por alguma coisa: “medimo-lo em polegadas”! A gratidão é ritualizada e suspensa num recreio de magnificação onde tudo se tenta sempre “mais do que a vida”, ainda que desesperadamente. E mesmo quando os discursos de agradecimento trazem consigo ruídos da competição, preferimos acentuar o sentido extásico da celebração, porque esta cerimónia não pode ter fim. Andy Warhol disse: “não prestes atenção ao que escrevem sobre ti, mede-o apenas em polegadas”. O poder das palavras e das emoções é maleável e medido em visibilidade, aparência e reconhecimento. Imagine-se agora por momentos inverter a régua e converter a medida da aparência na medida da presença. E concentrarmo-nos num OBRIGADO desmedido, incapaz de saír de si próprio e de se completar.

(5€ - bilhete único para os 2 espectáculos do dia. Preço único sem descontos)

ALTERAÇÃO
00h30 · RITZ CLUBE (Rua Glória nº 57, Lisboa)
Cabaret Curto & Grosso
entrada livre - Duração: 1h30 

O CABARET CURTO & GROSSO convida artistas a intervir com números performativos, que urjam o que a cada um importa e com a condição única de serem de fácil montagem e desmontagem. Este cabaret é uma viagem deliciosa e vertiginosa de número atrás de número: cantar, dançar, declamar, rimar, matraquear, ou outras formas que não sabemos nomear. Sob o brilho de uma fantástica bola de espelhos, a condução de dois maestros de cerimónias e a presença especial de um GONGO humano. Os artistas desta efeméride foram carinhosamente selecionados através de uma convocatória pública auspiciada pelo homem do cavalinho. Os ilustres artistas sobem a este palco 2m x 2m para "rockar" a CULTURGEST numa sexta-feira à noite, para rebentar as costuras em 5 minutos, para provocar pequenos terramotos, para revitalizar os "ié iés", para se apresentarem frescos e novos ou para investir num talento nunca antes desenvolvido. 
Ladies and Gentlemen, let the Gongo go "BOOM!" clap your hands and let the show begin!

Starring: Lander Patrick, Jonas Lopes e Alena Dittrichová, Pedro Lacerda e Luís Godinho, EMPRESA DE LIMPEZA (Bernardo Chatillon, António Mortágua, Daniela Silvestre, Joana Cotrim, Max Rosenheim), Anaísa Lopes, Àfrika Martinez, Øyvind Jørgensen e Mariana L. Ferreira, Inês Nogueira e João Maló, Diogo Russo e Fernando Romão, Raquel Castro e Mónica Coteriano. 
Participação Especial: Goreti

Sem comentários:

Enviar um comentário